sexta-feira, 16 de maio de 2014

DESMASCARANDO A DIABÓLICA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE"

Irmãos em Cristo e a todos quantos leem este estudo bíblico, Deus abençoe e vos abra o entendimento. Quero declarar que a intenção aqui é esclarecer pela palavra qual é a verdade para a vida financeira,(claro que não sou detentor da verdade, apenas vivo para propagá-la) ou melhor, como a bíblia trata a questão do ganhar dinheiro. Claro que os charlatões, hereges e gananciosos líderes malignos contestarão tudo que escrevo aqui, por que combate a exploração que eles executam na vida das pessoas. Convido você a caminhar comigo em cada um dos versículos, para juntos chegarmos ao pleno conhecimento da verdade. Comente ou faça pergunta ou de sugestões de outros assuntos para estudarmos. (procurei ser bem objetivo e fiel a palavra, entendo que seriam muitas paginas para falarmos tudo o que cabe no assunto, porém o que temos aqui servirá para lhe ajudar a começar a entender. Comente...abra aqui uma conversa produtiva...dê sua sugestão.)
Pr. Adenisio Farias.


2 Coríntios 9;1-15

1 Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos;
2 Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
Ora, Paulo dá logo o ultimato, pois ele já sabia que havia compartilhamento entre os coríntios, no tocante ao apoio dado aos servos do Senhor em relação as suas necessidades.eles de fato eram abundantes em afavor dos santos.

3 Mas enviei estes irmãos, para que a nossa glória, acerca de vós, não seja vã nesta parte; para que (como já disse) possais estar prontos,
4 A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonharmos nós (para não dizermos vós) deste firme fundamento de glória.
5 Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
Paulo da aquele elogio e aquele reconhecimento aos coríntios, e logo em seguida explica por que mandou alguns irmãos na frente antes de ele ir, por que se fossem com ele alguns macedônios não os pegassem despercebidos ou seja sem realmente estarem ligados em apoiar os santos e a obra como deveriam e digo mais Paulo receava que eles estivessem sem vigiar e pudessem dar mal testemunho e envergonhassem aquele(Paulo) que tanto os elogiava. Paulo entendia que era preciso ser bem claro quanto essa prática de contribuição e administração em favor dos santos por isso explica detalhadamente o processo e o que realmente Deus faz dentro do processo e quais são os frutos gerados nesse processo e que os coríntios poderiam estar equivocados quanto as recompensas provenientes desse processo de contribuição. No verso 5 é clara a preocupação do Apóstolo em que a atitude de contribuir seja realmente uma benção ou seja uma limpo e desejo sincero de abençoar vidas e a obra sem a avarenta intenção de dar para receber, com interesse ganancioso, de quem dá baseado na promessa do receber.veja que ele começa o verso 6 dizendo E DIGO ISTO, como quem diz preciso que vocês entendam.

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
É tudo que os comerciantes da fé mais adoram pois distorcem dizendo que vc deve dar muito para receber muito, é isso é obvio pois se plantar dois grãos nasceram apenas duas árvores, mas de agora em diante quero que fique bem atento que Paulo não está tratando da oferta e seu valor, mas ele o Apostolo, trata da atitude de contribuir e do coração no momento da contribuição.Trata da grandeza de ser ricamente reconhecido por Deus como um colaborador em seu reino e ter espiritualmente a ação de Deus diretamente em sua vida construindo um cristão genuíno.

7
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Continuando, segundo seu coração, ou seja não por causa da proposta ou por que gananciosamente deseja receber mais em cima do valor da oferta ou por que o pastor disse que é certo fazer o sacrifício de dar tudo ou por que você foi desafiado pelo inimigo da Cruz de cristo no microfone a ofertar uma grande soma, prometendo o dobro, enfim fica claro nas palavras do apóstolo que é de acordo com o que o Espírito propor em seu coração, pois é quem dirigi a vida do cristão e orienta nas suas decisões. Tristeza por abrir mão de uma quantia ou necessidade de dar pra receber pois precisa de dinheiro para resolver a vida é reprovável por Deus pois o mesmo ama quem dá com alegria, com prazer em contribuir com a causa do evangelho, por prazer em participar da manutenção do evangelho, digo em sua propagação e não com interesse no retorno.

8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Irmaos é tão claro que dispensa comentários, mas por causa dos enganadores de plantão, reforçarei o que já é explicado no próprio versículo.Paulo diz que Deus é “poderoso para fazer abundar em vós”, aleluia !!! abundar: ter além do que é preciso, transbordar ao extremo da necessidade(dicionário priberam da língua portuguesa) ou seja Deus dá sobrando em muito mesmo, o que ? toda a graça !!! mas além de abundar em graça tem um propósito especifico, e qual seria ??? claro que dentro dessa graça abundante esta a questão da sustentabilidade que é descrita como tendo sempre, em tudo, em todas as áreas da vida, toda suficiência, porém vem o propósito fundamental que está cheio o coração do Apóstolo “abundeis em todo boa obra” agora me diga por que os mentirosos pastores fraudulentos da nossa geração insistem propositalmente em traduzir “boa obra” por “dinheiro” “riquezas” usando o termo prosperidade para que a manipulação seja mais sofisticada ???? Pastor o que quer dizer esse termo “boa obra” ??Lhe respondo dizendo que esse termo trata de um reflexo do que fala em Fp 1;4-6, quando fala que o Senhor concluirá a boa obra iniciada em nós. Resumindo Deus começou uma mudança em nós e será concluída quando estivermos salvos e garantidos lá na glória, porém estabelecemos que essa obra foi realmente iniciada em nós realizando boas obras em todas as áreas da vida, com todos que nos cercam e para com o reino do Senhor Jesus, esta é a prova que realmente temos nascido de novo. Por isso o termo é usado aqui, pois Deus quer que você abunde em ser como ele em suas ações,sem deixar de observar que a atitude de apoiar os apóstolos a propagar o evangelho(não enricar como os de hoje) é compreendida aqui como sinal da boa obra,  então o apóstolo diz que Deus é poderoso para vos fazer abundar em toda boa obra, ou seja: Transformação de caráter, amor, perdão, misericórdia,um novo coração, uma nova mente, uma nova forma de pensar. Não fazer apenas aquilo naquele momento mas todo o tempo e certos de que sua sustentabilidade é garantida com plena suficiência para com suas necessidades e não com riquezas. Por isso que Deus nos faz abundar em graça, pois entendendo o que é graça, descobrimos que Deus nos quer servindo e doando e dedicando e realizando e servindo e servindo e apoiando e se desprendendo do material, por isso abundar em graça, pois ela é, a capacidade espiritual dada por Deus para você viver livre de sentimentos mesquinhos e mundanos de interesses e avarezas e repartir com liberdade e amor, compreendendo o que está fazendo e fazendo por convicção.

9 Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre.
É fantástica a forma que está relacionado o ato de espalhar o que tem, dividir com os pobres com o termo justiça e ainda diz que ficará para sempre. Está ligado a ser justificado diante de Deus, é a prova que realmente nasceu de novo, são as obras da fé, pois é preciso estar convicto que abrindo mão do que já tem, não ficará desamparado, pois crer que Deus é fiel em lhe dar ampla suficiência em suas necessidades. Pois só um genuíno cristão pegaria seus bens e distribuiria aos pobres e ficaria apenas com o que tem necessidade. O homem que faz isso está justificado em cristo diante de Deus. entendendo como prova cabal, dada a importância que o dinheiro tem para a humanidade, ao ponto de Jesus dizer que o amor ao dinheiro e a raiz de todos os males, ai pergunto se a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, não ter amor algum ao dinheiro é a raiz de que ??? reflita !!!! Por que é exaltado pela bíblia aquele que dá seu dinheiro em favor dos pobres e nunca é mencionado como algo pelo menos normal amar o dinheiro...o ir em busca de riquezas...o fazer sacrifícios por dinheiro...o ofertar em desafios picaretas em igrejas picaretas ????por que ??? quando a bíblia fala em você ter algo material ela fala como um bônus, um presente voluntário dado por Deus através da graça a todo aquele que o buscar de todo coração em primeiro lugar, para aquele que colocar Deus no trono do seu coração verdadeiramente e abrir mão de interesses materiais e naturais, como são os mundanos...veja o que diz o versículo: mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.

10
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
Aquele que dá semente(DEUS) ao que semeia(HOMEM DE DEUS)também vos de pão para comer(SUSTENTO SUFICIENTE)e multiplique a vossa sementeira(NOVO CORAÇÃO JUSTIFICADO)e aumente os frutos da vossa justiça(TRANSFORMAÇÃO DE CARÁTER,  AMOR, PERDÃO,  MISERICÓRDIA, UM NOVO CORAÇÃO, UMA NOVA MENTE, UMA NOVA FORMA DE PENSAR, REPARTIR COM OS POBRES E DOMÉSTICOS DA FÉ).
Deu pra entender ???? mais claro impossível  !!!

11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.
veja que ele diz em tudo enriqueçais para: para toda beneficência que segundo o dicionário priberam é fazer obras de caridade, doação, deixando bem claro que Deus tem o propósito de lhe conceder alguma abundância com um fim específico de realizar caridade e não para você viver luxuosamente em riquezas, enquanto a maior parte do povo de Deus, principalmente, vive em dificuldades. Líderes malignos que vivem em aviões e mansões, a custa da exploração diária do sofrimento alheio. se fosse para viver em gananciosas riquezas por que não é feita referência em usufruir de uma suposta sobra depois da caridade ??? Por que não é para haver sobra, a proposta de Deus é que todos vivamos na mesma condição observe no capítulo anterior: mas para a igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja IGUALDADE. (2 Co 8:14) e não me venha com essa de dizer que é versículo isolado não, pois o capitulo inteiro confirma o que aqui explico.

12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.
13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há.
15 Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável.
O apóstolo conclui declarando que esse comportamento em relação a repartir e essa obediência e submissão ao evangelho, no tocante a repartir, gera graças a Deus, o Senhor é glorificado e exaltado, as pessoas dizem que realmente Deus é poderoso para fazer as pessoas repartirem com tanta liberdade seus bens e não sentirem sentimento de perda. Paulo declara que o dom de Deus e inefável ou seja que não se explica como acontece ou como funciona no interior do homem, só se sabe que é poderoso e real.

Pastor Adenisio Farias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO E DEFENDA A FÉ CRISTÃ...COLABORE COM SUGESTÕES E NOTÍCIAS...SEJA NOSSO PARCEIRO.